Bolsonaro cita arma biológica e diz que coronavírus “talvez tenha escapado”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu a um apoiador que questionou se ele considerava a existência da Covid-19 como uma estratégia para derrubar a economia dos países. Na conversa, ocorrida na noite dessa quarta-feira (28/10), no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo afirmou que o vírus “pode ter escapado”.

“Eu não posso falar isso. Os países se preparam para guerra com bombas. Aí tem a guerra nuclear, bacteriológica, o pessoal mexe com vírus em laboratório. Pode ter escapado isso aí”, opinou. Durante o diálogo, o apoiador e o presidente não citaram o nome de qualquer nação.

O simpatizante insistiu com o presidente e perguntou sobre “ordem mundial”. Bolsonaro respondeu que “isso existe”, mas frisou que não falaria a respeito do assunto porque a conversa estava sendo gravada.

O titular do Palácio do Planalto também deixou clara, mais uma vez, a sua predileção pela reeleição do candidato republicano Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. “Eleições americanas aí. Eu vou falar: é claro que eu estou torcendo pelo Trump”.

Fonte: Metrópoles