Candidatos de oposição fazem novo debate em praça pública

Mais uma vez candidatos de oposição à prefeitura de Curitiba levam o debate às ruas. Dessa vez a manifestação, amanhã (5), terá início na Boca Maldita, palco de várias lutas democráticas históricas como a pela Anistia e a pelas Diretas. De lá, seguem em caminhada até a praça Santos Andrade onde acontecerá o debate, que seguirá os moldes dos dois anteriores. Tudo poderá ser conferido por meio do canal Palco Aberto Curitiba, no youtube.

“Em tempos sombrios, a democracia deve prevalecer. Todos os partidos têm propostas que merecem e devem ser ouvidas, é disso que a democracia é feita”, diz Paulo Opuszka, candidato pelo PT à prefeitura. Opuszka e os demais candidatos têm insistido para que o atual prefeito e também candidato, Rafael Greca, participe das conversas. Além disso, defendem que todos os concorrentes possam ter espaço. “Ao não permitir que os candidatos apresentem suas propostas os veículos e demais meios contribuem para uma eleição não isonômica. Isso, inclusive, fere os preceitos constitucionais”, observa Opuszka.

Além do petista, já confirmaram presença os seguintes candidatos: Professora Samara (PSTU), Fernando Francischini (PSL), Camila Lanes (PCdoB), João Arruda (MDB) e Professor Mocellin (PV).

Fonte: Blog do Tupan