Coritiba marca gol inédito, mas perde para o Santos e fica na ZR

O Coritiba perdeu por 2 a 1 para o Santos, nesse sábado (dia 17) à noite, no Couto Pereira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 18º lugar, com 16 pontos, dentro da zona de rebaixamento (ZR). A equipe paulista está na 4ª colocação, com 27 pontos.

Em relação ao desempenho, o Coritiba começou mal e levou dois gols no início. Depois de 30 minutos de jogo, Galdezani entrou, o time melhorou e foi superior ao Santos. Acertou uma bola na trave, criou boas jogadas e fez um belo gol com Giovanni Augusto. O time paulista mostrou alguma qualidade defensiva e foi eficiente para aproveitar as duas chances que construiu. Fora isso, apresentou um futebol de ‘meio de tabela’.

GOL INÉDITO
O Coritiba ainda tem o pior ataque como mandante do Brasileirão, com apenas 4 gols marcados em 8 jogos no Couto Pereira. O gol de Giovanni Augusto contra o Santos foi inédito: o primeiro da equipe em casa com a bola rolando. Foi o fim de um jejum de oito partidas e três meses sem marcar um gol dessa maneira no Couto — o último havia ocorrido contra o Cianorte, em julho, pelo Paranaense. Os três demais gols em casa pelo Brasileirão foram em lances de bola parada (dois pênaltis e uma falta direta).

Fonte: Bem Paraná