Coronavírus em alta: Curitiba tem mais 736 infectados

Mais 736 habitantes de Curitiba testaram positivo para novo coronavírus. Segundo dados desta quarta-feira (11), divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os novos registros oficiais aumentam para 57.181 a soma de infectados durante a pandemia na capital paranaense. Este é o segundo maior número de casos confirmados de novembro*e se assemelha às medias registradas no mês de julho, durante o pico da pandemia em Curitiba.

Além dos casos confirmados, a média de casos ativos permanece subindo em Curitiba, o que sinaliza o aumento da retransmissão da doença na cidade. Nesta quarta-feira, 4.763 pessoas estão na fase ativa e de potencial transmissão do vírus Sars-Cov-2. No boletim anterior, de terça-feira (10), eram 4.431 os casos ativos e há uma semana, na quarta-feira (4), a Curitiba informava o registro de 3.935 casos de infectados, que poderiam transmitir a covid-19 para outras pessoas.

Entre todos os pacientes contaminados, o saldo de pessoas já que estão recuperadas, sem sintomas há mais de três dias e livres do isolamento social é de 50.880, nesta quarta-feira.

Mortes por covid-19

O boletim epidemiológico desta quarta-feira também confirma que mais cinco pessoas que moravam em Curitiba morreram por covid-19 e suas complicações. Com isso, a capital passa a ter 1.538 mortes pela doença, contabilizadas desde março de 2020.

Fonte: Tribuna do Paraná