Eleitores de Curitiba criticam gestão durante pandemia

Considerada modelo de políticas urbanas entre as capitais brasileiras, Curitiba vem tendo uma gestão problemática da pandemia da covid-19 na percepção dos usuários do Twitter. A doença e a pandemia foram os temas que mais despertaram críticas em levantamento exclusivo do UOL em parceria com a rede social. Moradores da capital paranaense enviaram comentários e respostas sobre as principais demandas municipais dentro do projeto #MinhaCidadePrecisa, que até o primeiro turno das eleições 2020 vai perguntar aos usuários do Twitter quais os maiores problemas das principais capitais do país.

Mais de 15 mil moradores de Curitiba opinaram entre 1º de setembro e 23 de outubro sobre quais setores da administração municipal mais precisam de melhorias. Os termos mais mencionados foram “covid”, “pandemia” e “saúde”.

No início da pandemia, a postura adotada pelo município foi considerada como uma das melhores do Brasil. Porém, após controlar o surto inicial, a prefeitura, comandada pelo candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM), liberou o funcionamento de shoppings, restaurantes, academias e templos religiosos com restrições.
https://norgerx.com/female-viagra-norge.html

Pouco mais de um mês depois, os casos se multiplicaram por cinco e as mortes passaram da centena, iniciando uma trajetória ascendente que teve pico entre julho e agosto —até a quarta-feira (28), a cidade contava 1.464 mortos por covid, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Leia a matéria completa aqui.

Fonte: UOL