Golpistas oferecem falso retiro espiritual

Golpistas estão usando o nome da Paróquia São Rafael, da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) para oferecer um pacote de viagem para um retiro espiritual no valor de R$ 1,5 mil. O passeio, no entanto, não existe e preocupa a administração da igreja. No último sábado (31), a paróquia foi avisada pela comunidade do golpe e fez um alerta nas redes sociais. 

O aviso foi postado Facebook da paróquia, por volta das 17h do sábado. O texto conta que, durante o expediente da secretaria, uma paroquiana informou que recebeu uma ligação de um homem que dizia se chamar Rafael. Segundo a postagem, ele teria oferecido um retiro de três dias em nome da paróquia. 

De imediato, a administração da igreja explicou nas redes que não está realizando nenhum encontro religioso. “ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS REALIZANDO NENHUM RETIRO de nenhuma natureza por conta da Pandemia e muito menos neste valor exorbitante. Fiquem atentos e desliguem o telefone se receberem a ligação”, diz o alerta. A paróquia também sugere que a pessoa que receber a ligação registre um boletim de ocorrência (B.O.) na polícia.

Fonte: Tribuna do Paraná