Secretário de Saúde diz que PR terá aulas presenciais ainda em outubro

O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, disse hoje que a volta às aulas presenciais acontecerá em 19 de outubro, a partir de um plano-piloto. Segundo ele, alguns detalhes ainda estão sendo definidos pelo comitê criado para discutir o assunto. É quase certo que o retorno será escalonado.

“A ideia é termos um plano-piloto de retorno às aulas em algumas áreas do Paraná com menos casos de incidência e óbitos. Isso vamos fechar nos próximos dias com a possibilidade de retorno a partir do dia 19 de outubro nessas áreas. Claro que com rodízio de alunos, respeitando tudo aquilo que implica distanciamento social, medidas de cautela e lavagem das mãos”, disse Beto Preto durante a sessão da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná).

Apesar de prever a retomada das aulas presenciais, o secretário destacou que o governo estadual está atento a uma nova síndrome inflamatória.

“Quero me ater a um relato de casos. Existe uma síndrome inflamatória em crianças, caráter grave, que vem sendo desenvolvida secundária ao coronavírus. Já temos onze notificações no Paraná, três crianças paranaenses foram a óbito, o que é importante frisar. Não sei se na região Sul ou no Brasil já passam de 50 notificações”, pontua Beto Preto.

Fonte: Paraná Portal