Veja o que Renato Mocellin pretende fazer se eleito prefeito de Curitiba

Renato Mocellin é candidato a prefeito de Curitiba pelo PV (Partido Verde) nas Eleições 2020. Ao Paraná Portal, ele falou sobre o que pretende fazer caso seja eleito, abordou suas principais propostas e como pretende agir durante o pós-pandemia.

1. Por que o senhor acredita que deve assumir a Prefeitura de Curitiba?

Renato Mocellin: Porque me sinto preparado e tenho um enorme desejo de contribuir para fazer de Curitiba uma cidade sustentável, inclusiva e solidária. Como historiador tenho conhecimento do passado da nossa cidade, acredito que esse capital cultural, aliado aos estudos e a vivência em relação aos problemas atuais, fazem de mim uma pessoa capacitada para administrar o município. Acredito na democracia, na alternância de poder, na transparência e na ética no trato da coisa pública. Quero ser prefeito não como um projeto pessoal, mas sim coletivo e com base nos princípios do Partido Verde, um partido necessário no atual contexto de nossa História em que as questões ambientais estão na ordem do dia.

2. Quais são os principais desafios que o senhor deverá enfrentar no caso de ser eleito?

Renato Mocellin: Os desafios são muitos: déficit habitacional, descaso com a educação, precariedade na prestação de serviços públicos (notadamente na área de saúde), falta de transparência, sucateamento do setor de transporte coletivo, falta de política culturais, uso de expedientes políticos que ocultam o patrimonialismo, o nepotismo e o filhotismo. O desafio mais premente é a questão do desemprego e de como gerenciar a cidade no pós-pandemia.

Confira a íntegra da entrevista aqui.

Fonte: Paraná Portal